Presidente Obama nomeia Janice Bryant Howroyd, CEO do Grupo ACT-1, a um posto chave

TORRANCE, CA - 10 de maio de 2016 - O presidente Barack Obama nomeou a fundadora e CEO do Grupo ACT-1, Janice Bryant Howroyd, para atuar no Conselho Consultivo da Casa Branca em uma iniciativa chamada “Historically Black Colleges and Universities (HBCUs)”. “Como um produto de um HBCU, eu sei o valor dessas instituições para a nossa sociedade e economia ", diz Bryant Howroyd. "A necessidade e o privilégio de trabalhar para apoiar as ações dessas escolas são enormes. É uma honra trazer a minha experiência profissional e pessoal a este compromisso ".

O objetivo deste conselho é aconselhar o presidente e a Secretaria da Educação em métodos, programas e estratégias para fortalecer as HBCUs. Isto inclui fazer recomendações ao presidente sobre a forma de aumentar a participação do setor privado, com particular ênfase no planejamento, desenvolvimento e uso de novas tecnologias para garantir a valorização e a viabilidade dessas instituições a longo prazo. "Estes dedicados indivíduos trazem uma riqueza de experiência e talento para as suas novas funções e estou orgulhoso de tê-los atuando nesta Administração. Estou ansioso para trabalhar com eles nos próximos meses e anos vindouros ", disse o presidente Obama em um comunicado nesta quinta-feira, 5 de maio.

Sobre Janice Bryant Howroyd: Bryant Howroyd é a CEO do Grupo ACT-1. Fundada por Bryant Howroyd em 1978, o Grupo ACT-1 atua na gestão da força de trabalho, e atualmente opera em 19 países em todo o mundo. A empresa fornece soluções flexíveis e abrangentes com três verticais de negócios distintos: Fornecimento dePessoal através da empresa AppleOne, Soluções para a Força de Trabalho através da empresa Agile-1, e Serviços, incluindo a verificação de antecedentes, através da empresa  A-Check Global.

Além do seu sucesso nos negócios, Bryant Howroyd carrega uma paixão por assuntos cívicos e relacionados ao desenvolvimento da comunidade. Ela é embaixatriz do Departamento de Minorias do Setor de Energia, é membro do conselho do Labor´s Workforce Inniative e membro do Comité Consultivo do Comércio e Indústria para as áreas Financeira e de Serviços dos Estados Unidos. Ela também atuou no Conselho de Liderança da Mulher da Escola Kennedy da Universidade de Harvard e do Conselho de Administração da Universidade North Carolina Agricultural and Technical State.